Descrição:
Porcelanatos:
O porcelanato é um material cerâmico feito pela queima de alguns materiais brutos, como argila, feldspato, quartzo e caulim. Essa queima se da em torno de 1200º a 1400º celsius. Geralmente a sua cor é branca e uniforme, mas pela adição de alguns corantes pode alcançar diversas variações.
Provavelmente o porcelanato teve sua origem na china, por volta do ano 700. Desde essa época o material vem se difundindo. Com o passar dos anos a indústria europeia evoluiu, deixando de copiar toscamente a porcelana chinesa, passando a progredir sua técnica de fabricação.
Este material se destaca no mercado mundial de revestimentos pela sua resistência, porosidade quase nula, e pela sua beleza, permitindo com que seja usado em qualquer lugar da casa. Sua manutenção também é bastante simples e a instalação fácil. Ele ainda possui dois tipos de acabamentos: o polido e o bruto.
Onde utilizar:
O porcelanato, por ser um revestimento muito impermeável, e altamente resistente, pode ser usado em qualquer lugar da casa. Em lugares como banheiro e áreas descobertas, prefira o acabamento bruto, por ser menos escorregadio. Internamente você ainda pode escolher pelo acabamento fosco e pelo polido.
As várias texturas disponíveis desta pedra podem criar ambientes incríveis.
Por exemplo, existem porcelanatos que imitam uma superfície de madeira, criando uma sensação de aconchego no ambiente. Também existem várias outras cores muito interessantes, como o marrom- acinzentado, o azul- esverdeado e também tons masculinos, como cinza e marrom.
Tipos de Porcelanatos:
Os porcelanatos podem ser agrupados em dois grandes grupos: O porcelanato técnico, e o porcelanato esmaltado.
No porcelanato técnico não existe esmalte em sua composição, apenas massa e corantes. É decorado superficialmente com veios coloridos de pedra natural. O Porcelanato Esmaltado é muito parecido com o Porcelanato Técnico. A única é que este apenas apresenta esmalte no seu acabamento. Por ser esmaltado é altamente resistente a manchas.
Existem ainda outros tipos de acabamento. O rústico é ideal para áreas externas ou de intenso tráfego, por ser anti-derrapante e possuir uma resistência enorme. O acabamento polido é o mais difundido, muito usado em ambientes internos. Seu brilho é superior ao de outros tipos de pedras naturais. Ele também resiste por anos com o mínimo de manutenção.
4º Ambiente, serve com satisfação e ética em nossos serviços, consulte nossos representantes. Através de nossa caixa eletrônica - > contato@4ambiente.com.br